sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Segundo Keji e Espadas


Foi mais uma noite. Vida nocturna de interesses…
As músicas, as histórias, vivências e muito mais. A idade é a diferença, faz a diferença, mas não me fico atrás! Irra! Ai de mim sem opinião ou conclusão.
Os passos vão corroendo lentamente; como nuvens que lavram o céu, conquistando a grandeza ardente do astro-rei, em galope suave, de sombras feitas de algodão. O caminho da impulsão é fácil como colher a formosura da flor do jardim.
Mais tarde ou mais cedo haverá mais…mais deste germinar de ideias.
Noção do nocivo ou juízo da liberalidade? Nada é mau se desenvolve bem.

Escriba

2 comentários:

  1. A idade só significa que se tem mais tempo em cima do corpo... Nada mais... A vivência, a experiência, os interesses, os gostos, as próprias necessidades, tudo isso varia de pessoa para pessoa... É por isso que o Alberto Caeiro diz "... não me importo com as rimas. Raras vezes há duas árvores iguais, uma ao lado da outra. Penso e escrevo como as flores têm cor mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me porque me falta a simplicidade divina de ser todo só o meu exterior. Olho e comovo-me como a água corre quando o chão é inclinado, e a minha poesia é natural como o levantar-se vento...".
    Esta simplicidade quem a tem de bandeja? As crianças, porque são puras. Os velhos, porque são sábios. Todos os outros, todos aqueles que não são crianças nem velhos, para terem essa simplicidade, para serem puros ou sábios ou os dois, têm de conseguir ser fortes e não se contaminar pela pocilga mental... Não se podem corromper... A pureza da alma exige mais do que simples vontade...
    Por isso, a idade é uma simples catalogação... É um número... E como todos os números, é frio e racional...
    Germinar? Verbo muito interessante... É no germinar que está a vivência, a experiência que se adquire...

    A foto é linda...

    ResponderEliminar
  2. Old fellow, haverá mais mais cedo do que imaginas, numa noção nociva da liberalidade. You know what I'm talking about. ;)

    ResponderEliminar